NiT – O Porto tem uma nova Base


O jardim do Passeio dos Clérigos ganhou uma nova vida e um novo conceito. Há cocktails na relva, concertos e cinema ao ar livre.

 

"Há quem leia, namore, beba um copo ou converse animadamente em grupo — é este o cenário que vai encontrar este verão no jardim da Praça de Lisboa, assente no topo do Passeio dos Clérigos. A zona que há uma década estava desertificada e abandonada, sob os escombros de um centro comercial falhado, tem agora um novo conceito, com uma localização única— está no epicentro da movida portuense.

A renovação é da responsabilidade de Gonçalo Henriques, que há cerca de um ano percebeu que o espaço não estava a ser “aproveitado ao máximo”. Agarrou a oportunidade e vontade de ter um negócio próprio e reservou o espaço só para si. A mudança não foi radical, já que do espaço antigo transita a colaboração com o restaurante Clérigos, para a confeção de alguns dos petiscos, que depois são enviados por elevador para o quiosque no jardim, demasiado pequeno para ter uma cozinha completa.

Apesar de não ter terminado o curso de Gestão que iniciou em 2007, Gonçalo está cheio de ideias para dinamizar o Base. “Quero organizar atividades culturais e saudáveis, concertos, cinema ao ar livre, aulas de yoga e tai chi. Mas não só”."

 

Artigo Completo
https://nit.pt/buzzfood/07-22-2015-o-porto-tem-uma-nova-base

+ There are no comments

Add yours